NR35 E NR 13 – Garantindo a segurança no trabalho

Recursos Humanos, Segurança

As Normas Regulamentadoras foram criadas para garantir a segurança dos colaboradores em situações de risco no trabalho. Cada atividade que pode ocasionar algum risco possui uma norma específica para regulamentar condições necessárias para o trabalho.

A NR 35 prevê requisitos mínimos de proteção, estabelecidos para garantir total segurança do colaborador na realização de trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e execução.

Considera-se trabalho em altura, toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda

Já a NR 13 determina regulamentos de saúde e segurança para empresas que trabalham com operação, manutenção e inspeção de vasos de pressão, caldeiras, tubulações e tanques metálicos.

O objetivo é criar a adequação necessária através da norma, visando a proteção do trabalhador mantido em atividade com tais equipamentos

Na Videplast atendemos as responsabilidades exigidas por cada norma, e oferecemos aos nossos colaboradores treinamento e capacitação, buscando garantir o entendimento da norma e seus regulamentos aplicáveis, a análise e reconhecimento de potenciais riscos e procedimentos e condutas de emergência. Em fevereiro, os colaboradores da manutenção e TI realizaram o treinamento da NR35 na unidade de Três Rios (RJ), e na unidade de Rio Verde (GO), o setor de manutenção realizou o curso anual de reciclagem da NR 13 – Unidade de Processos.

Menu