NOSSO COMPROMISSO COM A QUESTÃO AMBIENTAL

Contribuir para a redução dos resíduos sólidos derivados das embalagens que se produz, para nós pode ser resumido em cinco palavras-chave:

DESTINO CERTO PARA OS RESÍDUOS GERADOS

Trabalhamos para que todos os resíduos sejam encaminhados para processos produtivos de parceiros recicladores, fomentando, dessa forma, toda cadeia de reciclagem; rejeitos também recebem um tratamento e disposição final ambientalmente adequada.

A Videplast busca, no contexto de suas ações, promover o desenvolvimento sustentável, suprindo as necessidades atuais sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das gerações futuras.

TEMOS COMO PRINCÍPIO A IMPORTÂNCIA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS NA NOSSA SOCIEDADE

Além do trabalho interno com os nossos resíduos sólidos, manifestamos apoio a entidades de caráter sustentáveis, como exemplo o Programa Tampinha Legal, que através de apoiadores e mantenedores viabiliza uma rede complexa de conscientização, coleta, armazenamento e valorização de tampas plásticas descartadas em todo o país.

PROMOVEMOS RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA DURANTE O CICLO DE VIDA DE TODOS OS PRODUTOS

Incentivamos o princípio de responsabilidade compartilhada buscando trabalhar com parceiros ambientalmente comprometidos, visando a redução dos impactos causados à qualidade ambiental e saúde humana decorrentes do ciclo de vida dos nossos produtos. Através de instrumentos e políticas internas, somos capazes de reduzir a geração de resíduos sólidos e rejeitos. Trabalhamos desenvolvendo produtos e parcerias sempre aliados com o viés ambiental.

Menu